Placentina Forte
Placentina Forte é indicado para fêmeas bovinas na estimulação das contrações uterinas durante o parto e na expulsão da placenta.
+ Informações
Indicação
Fórmula
Cada 1 mL contém: Ocitocina Sintética 14 UI, Veículo q.s.p. 1 mL
Informações gerais
A ocitocina é produzida nos núcleos supraópticos do hipotálamo e armazenada no lóbulo posterior da hipófise (neurohipófise) no sistema nervoso central. É liberada na circulação sanguínea no momento do parto, auxiliando na expulsão do feto e da placenta. Dentre outras funções, a ocitocina previne e controla hemorragia uterina, além de favorecer a involução do útero após o parto.
Indicações e Espécies
A PLACENTINA FORTE é um hormônio sintético semelhante ao hormônio natural, indicado para fêmeas bovinas, para induzir as contrações uterinas nos casos de hipotonia e inércia uterina primária ou secundária, involução uterina e retenção placentária.
Posologia e Modo de Usar
A dose de PLACENTINA FORTE a ser administrada é de 5,0 mL (70,0 UI) por animal pela via subcutânea (SC). A ocitocina não apresenta efeito cumulativo, portanto, a dosagem pode ser repetida de acordo com as orientações do Médico Veterinário.
Contraindicações
Não é recomendado no caso de parto distócico.
Não aplicar em fêmeas com hipersensibilidade conhecida à ocitocina.
Não utilizar em fêmeas em gestação até o momento do parto.
Não aplicar em fêmeas com predisposição à ruptura uterina ou em animais que apresentem enfermidades cardiovasculares.
Precauções
Observe o aspecto do medicamento antes de usar.
Aplique o produto somente em condições adequadas de assepsia.
Obedeça à dosagem e recomendações para o uso do produto.
Não reutilizar as embalagens vazias.
Período de Utilização
A PLACENTINA FORTE deve ser mantida em sua embalagem original. Após aberta, deverá ser utilizada em um período máximo de até 30 dias. O restante do produto não utilizado deverá ser descartado após este período.
Interações Medicamentosas
O uso concomitante com vasoconstritores ou substâncias simpatomiméticas pode resultar em hipertensão pós-parto. A ocitocina pode potencializar a ação uterina das prostaglandinas.
Apresentações
Cartucho contendo 1 frasco-ampola com 10 mL.
Caixa display contendo 30 frascos-ampola com 10 mL cada.
ATENÇÃO: Obedecer aos seguintes períodos de carência:
BOVINOS: O produto não requer período de carência para o abate dos bovinos tratados.
O produto não requer período de carência para o consumo de leite dos bovinos tratados.
A utilização do produto em condições diferentes das indicadas nesta bula pode causar a presença de resíduos do produto acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para o consumo.
Conservar em temperatura ambiente (15°C a 30°C), ao abrigo da luz solar direta, fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Venda sob prescrição do Médico Veterinário
Licenciado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o n° SP 000217-8.000009 em 31/12/2021. Resp. Téc. Méd. Vet.: Dra. Thaís Marino Silva Girio - CRMV/SP 17.469. Proprietário e Fabricante: Uzinas Chimicas Brasileiras S/A Praça Dr. Joaquim Batista, 150 - Jaboticabal - SP CEP: 14870-090 CNPJ: 50.380.674/0001-37 Indústria Brasileira.